sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dicas para deixar a timidez de lado e fazer amigos!



É hora de engolir a vergonha e conhecer muita gente nova
Chega de ficar de lado na hora do intervalo, não ter dupla para fazer as tarefas de classe e nem companhia para fofocar nas aulas de Educação Física. Se você faz o estilo "tímida" e tem dificuldades para fazer amigos, mas morre de vontade de se divertir com a galera, a CAPRICHO tem dicas incríveis que vão te ajudar e engolir a vergonha e se enturmar pra valer!

Dê "bom dia" para todo mundo: isso parece algo simples e ineficiente para fazer amigos, mas na verdade é essencial para começar a quebrar o gelo. Se você chega em um ambiente cumprimentando a todos, passa a impressão de que está aberta para se interar nos assuntos que estão rolando, além de que, claro, é educada.

Aproxime-se de quem tem interesses parecidos! De nada vale você se aproximar das pessoas tentando ser alguém que você não é. Isso vai acabar te desgastando e, talvez, não seja tão eficaz quanto se aproximar de pessoas que tenham interesses parecidos com os seus. Procure no seu colégio grupos de esporte, teatro, ou qualquer outro tipo de atividade que tenha a ver com você e comece a participar: com certeza lá você encontrará potenciais amigos!

Mostre que você é bem humorada:
só porque você é tímida, não quer dizer que tem que andar toda fechada por ai, não é verdade? Sorria, ria das piadas e interaja com as pessoas, sempre mostrando seu lado alto astral e interesse pelas histórias dos outros.

Tenha personalidade! Pessoas que são sempre neutras e sem opiniões formadas passam a impressão de que não estão interessadas em nada do que acontece ao redor delas. Se acontecer algum debate na sua sala ou se alguém perguntar sua opinião, diga o que você acha, sem se preocupar se as pessoas irão ou não aprovar. Claro que não precisa exagerar e sair falando sobre tudo e todos. Mas não vale se esconder atrás da timidez e ficar quieta sempre - dê a chance de te conhecerem!

Abra a cabeça! Nada de não querer conversar com as pessoas só porque, para você, ela não parece interessante. Se você quiser fazer amigos, precisa abrir a sua mente para conhecer as pessoas sem julgamentos prévios. Você pode se surpreender!

Um comentário:

  1. Ameei as dicas , apesar de a minha pessoa não ser timída , mas gostei msm assim !

    ResponderExcluir