domingo, 13 de janeiro de 2013

Que corte de cabelo mais combina com você?

Oii meninas, nessa postagem eu vim falar sobre qual corte de cabelo combina mais com você.. 

 Para se ter uma ideia, o método pode ser visto sob dois aspectos. O primeiro, fala sobre formas e medidas, isto é, ele analisa que formato do rosto fica melhor para um determinado tipo de corte. Nele, verificam-se também ângulos para se favorecer ou esconder imperfeições. Já o segundo, trata da psicologia da mensagem visual, ou seja, o que a pessoa emite através da própria imagem. 


Rostos arredondados, por exemplo, pedem comprimentos dos fios abaixo do ombro. Eu projeto volume na parte de cima da cabeça para causar um alongamento. Cortes acima do pescoço não são indicados. Para a face mais quadrada, o bacana são cortes repicados na parte da frente, esse efeito fará com que afine sutilmente as linhas do rosto. Mulheres com formatos ovais combinam com qualquer corte de cabelo: curto, médio e longo. E os triangulares possibilitam cortes curtos. Mas aqui, um cuidado: por causa do maxilar mais fino, o corte deve deixar uma projeção para ter uma compensação de ângulos.


 
No visagismo, sob o aspecto de mensagem visual, o cabelo longo passa a ideia de delicadeza. Então, quando você olha uma mulher com longas madeixas já imagina uma pessoa delicada, frágil e ao mesmo tempo sensual. O cabelo curto transmite personalidade forte e atitude. São mulheres mais arrojadas, mais descoladas, mais independentes. O mesmo para quem tem fios médios. E quanto às formas, cabelo liso passa seriedade na imagem, uma ideia de mulher mais arrumada, diferente dos cachos que passam sensualidade.

Curtiu? Beijoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário